Pesquisar este blog

histats.com

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DEIVID É DO MENGÃO ATÉ 2012

BOLETIM INFORMATIVO DIÁRIO ELETRÔNICO (BID-E)RELAÇÃO PELA DATA 19/08/2010

5 137322 DEIVID DE SOUZA 20 CLUB FENERBAHCE RESCISÃO

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Flamengo também acerta com Deivid


Se houver tempo hábil, o Flamengo deve ter nova dupla de ataque para o Campeonato Brasileiro. Além de Diogo, do Olympiacos, por empréstimo de um ano, o clube também acertou a contratação por empréstimo de Deivid, do Fenerbahçe, até 2012.

O problema é que o prazo de inscrição na competição nacional se encerra nesta quinta-feira. O Fla ainda tenta trazer de volta o meia Everton, que foi campeão brasileiro em 2009 e seguiu para o Tigres-MEX.

Em entrevista à Rádio Brasil nesta terça, Deivid se mostrou satisfeito com o interesse do Flamengo, mas ainda não confirmava o acerto:

- É um prazer saber que o Flamengo está interessado em mim. Quando era pequeno, torcia pelo clube. Tenho mais dois anos de contrato, só que, se for bom para mim, posso sentar e conversar. O Fenerbahçe está com dez estrangeiros, e só seis podem jogar. Saí do Rio com 18 anos, fica aquele gostinho de não ter atuado na minha cidade. Quem sabe, depois de 12 anos, volto para jogar no Flamengo? – declarou.

O gerente de futebol Isaías Tinoco está de plantão na Gávea desde o início da manhã desta quarta para tentar regularizar Diogo e Deivid e, enfim, anunciá-los oficialmente como novos reforços.

A diretoria tenta resolver a principal carência do time neste Brasileirão. O Fla tem o terceiro pior ataque, com apenas 13 gols, sendo melhor apenas que Ceará (dez) e Atlético-GO (11). No momento, as opções do técnico Rogério Lourenço são Val Baiano, Borja, Diego Maurício e Leandro Amaral.

domingo, 1 de agosto de 2010

Mano vai ao Maracanã e prega valorização do futebol brasileiro


Treinador diz que premissa para próximas convocações não será atuar no exterior. Técnico diz que vai acompanhar o campeonato nacional de perto

De olho na renovação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014, o técnico Mano Menezes iniciou o seu trabalho de observação dos jogadores do mercado interno neste domingo, no Maracanã. E a primeira partida escolhida pelo treinador foi o clássico entre Vasco e Flamengo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva antes do início do jogo, o comandante fez questão de dar força aos atletas que atuam no futebol canarinho.

No rápido bate-papo com os jornalistas, Mano Menezes aproveitou para pedir calma em seu início de trabalho e afirmou que será comum vê-lo pelos estádios brasileiros ao longo do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 10, na estreia do comandante no cargo, a seleção brasileira vai enfrentar os Estados Unidos, em Nova Jérsei (EUA).

Por que iniciar esse trabalho de observação pelo Rio de Janeiro?
MANO MENEZES: Fiz questão de começar pelo Maracanã como primeiro ponto de observação porque o Rio de Janeiro é a sede da confederação (CBF). Hoje (domingo) é um dia de clássicos pelo Brasil e a paixão dos torcedores é vista claramente. Também tenho pessoas observando o jogo em São Paulo.


Veio observar algum jogador em especial?

Estou vindo desarmado. É uma linha que vou adotar de não falar individualmente dos atletas. Acho importante valorizar primeiro os jogadores do mercado brasileiro, depois os que estão jogando lá fora.

Em sua primeira lista de convocados, apenas um jogador do Rio de Janeiro foi convocado (o goleiro Jéferson, do Botafogo). Outros têm chance de aparecer no futuro?

Claro que sim. Foi preciso fazer uma escolha inicial. Não estou excluindo ninguém da seleção, nem quem foi para Copa e nem quem está atuando nos clubes brasileiros. Queria pedir calma nesse momento. É o clube que projeta o jogador. Quando o clube está bem, o jogador acaba sendo convocado para a seleção.

Em outras seleções, o fato de atuar no exterior era um facilitador no momento de convocar. Em sua primeira lista, a prioridade foi por atletas do mercador interno. Esse será o caminho?
Os passos iniciais são nessa direção. Vamos deixar isso claro para os jogadores que atuam no Brasil. Se a ida de um jogador para a Europa for uma realização financeira e uma opção pessoal, tudo bem. Mas a ida de um jogador para a seleção não passa por ele estar atuando no exterior.

Qual é a sua intenção ao observar os jogos nos estádios?


Nesse momento, o treinador precisa ter uma visão dos jogadores que podem estar na Copa do Mundo. São observações táticas que eu vou fazer em um primeiro momento. Quero observar onde os atletas estão sendo utilizados em seus clubes para quando forem convocados. Sabemos como é o futebol e você não vai abrir mão momentos antes de um Mundial de um jogador que esteja em um bom momento por conta da idade avançada.

Mano vai assistir Flamengo x Vasco no Maracanã

Jogadores de Flamengo e Vasco têm mais um motivo para se desdobrarem em campo no jogo de hoje. O novo técnico da seleção Brasileiro, Mano Menezes, vai ao Maracanã assistir a partida. O treinador da seleção brasileira assistirá o jogo no camarote da Federação Carioca de Futebol.

Mano tem poucas ligações com o Rio de Janeiro e, aparentemente, nenhum motivo para assistir o Flamengo e Vasco de hoje. O técnico da seleção podia estar, por exemplo, assistindo o clássico gaúcho entre Inter x Grêmio, já que são os times de seu estado natal. No entanto, Mano preferiu assistir o clássico carioca.

Este é mais um atrativo para o jogo. Além de ser prestigiado pelo técnico da seleção, o clássico de hoje provavelmente será o ultimo jogo entre as equipes antes do fechamento do Maracanã para reforma visando a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.