Pesquisar este blog

histats.com

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Entre lágrimas, Leandro Amaral agradece a Fla e Zico: ‘É inesquecível’


Atacante lamenta descaso do Flu, mas prefere exaltar quem o apoiou: ‘Quando fiquei por baixo vi os meus amigos’Atualmente, não é difícil fazer Leandro Amaral se emocionar. Basta o atacante refletir sobre o último ano e lembrar de quem, nos piores momentos, esteve ao lado dele que as lágrimas escorrem. Na manhã desta terça-feira, foi assim quando ele falou da esposa, dos filhos fisioterapeuta Marcelo Rato, do preparador físico Daniel Jouvin e... de Zico. O porto seguro para secá-las é o ombro da filha Valentina, que o acompanhou no treino no CFZ. Ao celebrar o acerto verbal com o Flamengo (o contrato será assinado até sexta-feira), o atacante fez um agradecimento especial ao diretor-executivo e ídolo do clube que passará a defender.

- O que o Zico e o Flamengo fizeram por mim é inesquecível. Quando estava por cima todo mundo batia nas minhas costas, mas só quando fiquei por baixo vi meus amigos de verdade. Uma pessoa dessa (Zico) não tem o carinho todo à toa. Dou muito valor às atitudes, até por ser um cara muito família – disse.

Mais do que a recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Leandro teve que lutar pela vida. No ano passado, ele foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans) complicou o tratamento, que durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos).

- Eu podia perder a vida se a bactéria se transformasse em infecção generalizada. Tomei remédios fortíssimos e emagreci muito. Quando eu levantava da cama e dava dois passos parecia que tinha disputado uma maratona – relembrou o atacante, que completa 33 anos em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário