Pesquisar este blog

histats.com

domingo, 18 de julho de 2010

Rogério: ‘É excelente recomeçar a competição com duas vitórias’


Nem o mais otimista dos rubro-negros deve ter imaginado que, após uma forçada reformulação ofensiva, o Flamengo recomeçaria o Brasileiro com duas vitórias. Após o resultado positivo contra o Atlético-GO , neste domingo, no Serra Dourada, Rogério Lourenço elogiou a postura de sua equipe. Uma das qualidades ressaltadas pelo treinador foi com relação ao inicial sucesso da mescla entre jogadores jovens e experientes nestas primeiras rodadas do Brasileiro após a paralisação para a Copa do Mundo.

Ele sabe que ainda é muito cedo para comemorar alguma coisa. Mas ele aprovou o comportamento do Flamengo neste jogo fora de casa. Só não gostou de ter visto que o time recuou um pouco após ter marcado o gol de pênalti, com Petkovic.

- A equipe jogou de forma equilibrada. Mesmo um pouco atrás, o time poderia ter matado o jogo. É excelente recomeçar esta fase da competição com duas vitórias. Conseguimos um ótimo resultado aqui (em Goiânia) – explicou Rogério Lourenço.

Para ele, o fato de estar aproveitando os jogadores das divisões de base ao lado de nomes mais experientes tem se mostrado uma solução que vem dado certo. Afinal, o goleiro Marcelo Lomba tem ido muito bem e não sofreu gols substituindo Bruno. Além disso, o gol da vitória contra o Botafogo, na última quarta-feira, foi marcado por Paulo Sérgio, e o pênalti convertido por Pet, neste domingo, foi sofrido por Diego Maurício.

- No futebol, de uma forma geral, acaba sendo comum ter essa mescla de jogadores experientes com jovens. Ainda estamos no início da competição, mas já se consegue ver uma melhor produtividade desses meninos, dos jogadores que foram criados no clube. Fico feliz com isso. Até porque a equipe jogou de maneira consciente e equilibrada – elogiou o treinador.

A delegação rubro-negra deixa Goiânia ainda na noite deste domingo para retornar ao Rio de Janeiro. O time volta a treinar na tarde desta segunda-feira, na Gávea. O Flamengo enfrenta o Avaí, às 21h da próxima quarta-feia, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário